TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC), Ivan Roberto Tauffer, reuniu-se nesta terça-feira (26) com o senador Jorginho Mello (PL) em Florianópolis e entregou um ofício em nome da entidade solicitando apoio do Legislativo federal para aumentar o sublimite do Simples Nacional.
A intenção é alterar o valor de R$ 3,6 milhões da receita bruta anual que configura a adoção da empresa à 5ª faixa do Simples Nacional. Ultrapassando esse valor, a alíquota de imposto dá um salto. Segundo Tauffer, a alteração de preços em alguns setores da economia em 2020 impactou significativamente o setor empresarial. Com o aumento do limite, a expectativa é de manutenção de milhares de negócios e empregos.
"O senador Jorginho Mello é presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa do Senado Federal e vice-líder do Governo no Congresso Nacional. Acreditamos que poderemos contar com seu apoio junto as autoridades competentes em Brasília pela alteração do sublimite, o que oportunizará estabilidade e crescimento ao micro e pequeno empresário, que só em Santa Catarina representa 90% das empresas", explica Tauffer.(RCN Rede Catarinense de Notícias Adjori SC)
Deixe seu comentário